quarta-feira, 26 de outubro de 2011

UM

15 de novembro de 1997, Los Angeles, California

Uma pequena família se aproximava da casa branca, uma das muitas com um jardim impecável. Eles não conheciam muita coisa, já que haviam se mudado na noite anterior, vindo de Londres.
- Se comporte, ok, amor? - Denise Jonas disse para o filho mais novo, enquanto ajeitava a blusa no corpo do menino.
O pequeno garoto olhou para os irmãos mais velhos que, acostumados com o nervosismo da mãe, apenas soltaram risadinhas baixas. 
A porta da casa foi aberta e uma mulher loira, Dianna DeLaGarza, lhes abriu um sorriso simpático.
- Bom dia! Vocês devem ser os novos vizinhos, certo? - Ela perguntou. Denise assentiu, sorrindo. - E você, como se chama? - Perguntou, diretamente para Nick, agachando-se na frente do menino, depois de entrarem na casa bem arrumada da mulher. 
- Nick Jonas. - Ele respondeu, tímido, procurando pela mão da mãe. 
Nick, mesmo tendo apenas cinco anos de idade, já mostrava o forte sotaque britânico.
Dianna soltou uma risadinha, achando graça na timidez do menino.
- Ora, Nick, eu acho que tem alguém aqui para brincar com você - Disse, sorrindo para o garotinho. - Demi! - Gritou.
E então uma garota, da mesma idade de Nick, de cabelos castanhos, segurando sua boneca, apareceu no topo da escada, logo descendo-a.
- Querida, este é o Nick. Nick, esta é a Demi. - Dianna os apresentou. A menina abriu um sorriso gigante, aprovando o novo amigo. 
- Estou brincando de boneca. Você gosta de boneca? - Demi perguntou, enquanto ela e o pequeno Nick andavam escada acima, indo para o quarto da garota.
- De bonecas assim? - Ele perguntou, apontando para o objeto nos braços da menina. Ela assentiu. - De bonecas assim não. Eu gosto do boneco do Batman, você já viu?
- Já, mas eu também não gosto dele.


20 de julho de 2000, Los Angeles, California

As duas crianças, agora com oito anos de idade, andavam calmamente pelo parque, enquanto as mães os esperavam em um banco um pouco mais distante.
Demi, que não havia mudado muito, deixou uma risadinha baixa escapar.
- O que foi? - O amigo perguntou, apertando os olhos, procurando por alguma coisa mais à frente.
- Nada. - A garota respondeu, sentindo o rosto começar a queimar. 
- Ah! Vamos! Conte-me!
Apesar de ter apenas oito anos, Nick Jonas podia ser considerado muito mais maduro que a maioria dos garotos de quinze.
Nick olhou um pouco mais à frente, enxergando com dificuldade por causa do sol, um casal que se beijava com paixão, sentados em um banco.
Vendo que Nick já havia chegado às suas próprias conclusões, a garotinha finalmente falou:
- Eca! Nunca vou beijar ninguém! Nunca! - Reclamou, com uma careta, fazendo o amigo rir.
- Eu também não! Meninas são nojentas! - Disse, puxando a garota para se sentarem em um dos poucos bancos que ficavam na sombra das arvores.
E então o silêncio permaneceu entre as duas crianças.
Rapidamente, mesmo sem saber o que estavam fazendo, os dois se aproximaram, grudando seus lábios, num selinho rápido. Eles se separaram, ambos com os olhos arregalados. 
Ainda sem saberem o que dizer, as crianças se levantaram, andando calmamente até onde suas mães estavam.
- Ei, vocês dois! Onde estavam? -Denise perguntou.
- Brincando. - Nick e Demi responderam juntos, olhando cúmplices um para o outro.



25 de julho de 2006

- Ah! Que calor! - A garota reclamou, apoiada contra as costas do amigo.
Era mais um dia em que Demi Lovato e Nick Jonas não tinham absolutamente nada para fazer nas férias de verão. Dias como esse já haviam se tornado comuns para os amigos, e quando aconteciam, iam para uma praça perto de casa, que costumavam ir desde pequenos, ou para a praia em Malibu. 
O sol brilhava no céu azul claro, fazendo toda a população de Los Angeles quase implorar por um aperelho de ar condicionado.
- Quero logo o inverno! - A garota voltou a resmungar. 
- Mas pense bem, se já estivéssemos no inverno significaria que já estaríamos tendo aulas de novo. O que prefere? - O garoto perguntou, usando seu tom de voz calmo de sempre.
Demi riu fraco. Achava graça ver o melhor amigo dizer aquilo, visto que ele era sempre um dos melhores alunos. Jogou sua cabeça para trás, encostando-a no ombro de Nick.
- Faz sentindo - Ela respondeu, depois de ponderar a questão por alguns instantes. - É, vou escolher o verão e ficar aqui, morrendo de calor. Já que, quando as aulas começarem, vou perder você para os livros de novo...
O garoto também deixou sua cabeça tombar para trás, sorrindo.
- Você sabe que nunca vai me perder. 
Demi abriu seu sorriso gigante habitual, que logo desapareceu ao ver o rosto do garoto tão próximo do seu, olhando para os olhos castanhos por trás das lentes.
Sem pensar muito, e sem saber o que estava fazendo, ela juntou seus lábios nos dele, num selinho desajeitado.
E assim como começou, o beijo terminou, apenas para que a garota se arrastasse para a frente de Nick.
Nick passou as pontas dos dedos levemente pelo rosto da menina, vendo que ela o encarava, o coração batendo mais rápido.
- Feche os olhos. - Ele sussurrou, e lentamente viu a amiga obedecer.
E sem pressa alguma ele a beijou. Se beijaram por longos minutos. Minutos que pareceram horas, ou várias tardes quentes de verão como aquela. 
Eles se separaram devagar, sentindo os rostos queimando.
- Eu se que não vou te perder. - Demi sussurrou, fazendo o amigo rir.



1 de Fevereiro de 2011

O hall da escola parecia estar em festa. Alunos se abraçavam e compartilhavam histórias sobre as férias em todos os quatro cantos do lugar. Alguns dos alunos se abraçavam, e alguns outros dormiam em cima das mesas. E Demi Lovato era uma dessas alunas.
Demi era uma garota magra, de cabelos pretos. Cheerleader da escola e uma das meninas mais conhecidas de toda a escola.
- Demi! Que vergonha! Acorde, anda! - Naomi West, uma garota ruiva de olhos verdes, também cheerleader e melhor amiga de Demi; chegou gritando e cutucando a amiga, que cochilava com o rosto pregado em um caderno.
Demi, que não se deu ao trabalho de abrir os olhos, apenas resmungou alguma coisa que lembrava muito um 'Saia daqui e me deixe dormir'.
- Não vou sair, se é isso que está querendo - Naomi disse, sentando ao lado da amiga. - Mas deixando esse seu desleixo de lado, você já viu quem foi nomeada como capitã da equipe? Você não vai acreditar! Alexa! 
Demi abriu os olhos rapidamente ao ouvir aquilo. Alexa era uma das pessoas que ela mais odiava, e saber que a garota agora seria sua capitã acabou com todas as suas esperanças de ter um bom final de ano.
- Não acredito! Aquela.... Aquela vaca! - Demi gritou. 
- Olá, Lovato.
Ela ouviu a voz fina e irritante da garota. Se virou para trás e viu Alexa Bell com as mãos na cintura, com suas duas amigas gêmeas que viviam com ela, Alice e Katie Johnson.
- Se eu fosse você, tomaria cuidado com o que diz. - Alexa disse calmamente, o olhar debochado. - Não sei se você já sabe, mas eu posso tirar você do time agora. E espero que você se desgrude um pouco daquele seu amiguinho nerd, não está fazendo bem à sua reputação, e nem à da equipe. - E saiu andando, com suas amigas grudadas às suas costas. 
- Nojenta! - Demi resmungou, sentindo mais raiva que nunca e  dando a lingua para a garota, que já conversava com grupo de jogadores do time de futebol mais adiante.

27 de maio de 2011

- Um fiasco! Simplesmente horrível! - Demi reclamava para quem quisesse ouvir, ao sair, acompanhada de Nick Jonas e Naomi West, de uma das salas de aula da escola. - Mas também, onde já se viu colocar um teste surpresa em plena sexta feira?
- Calada, Demi! Tenho certeza que você não foi ruim como acha que foi. Aliás, a matéria nem era tão complicada. - disse Naomi, cansada das reclamações da amiga.
- Quer carona, Naomi? - Perguntou Nick, quando chegaram ao seu carro, um Grand Cherokee preto.
- Acho que não. Tenho muita coisa pra fazer hoje...
- Brigou com o Joe mais uma vez? - Demi perguntou, jogando sua mochila no banco de trás do carro de Nick.
- Foi culpa dele dessa vez. Ele estava olhando pra uma loira na cara dura! Nem se deu ao trabalho de me esperar olhar para o lado! 
Naomi e Joe Jonas, que namoravam há quase um ano, brigavam milhares de vezes ao dia por motivos cada vez mais fúteis. Porém as brigas se resolviam em menos de cinco minutos quando o garoto, "com aquela cara de anjo, mas que de anjo não tem nada", segundo a própria namorada, chegava perto dela.
- Tá pra existir gente mais chata que vocês dois. 
- De todo jeito, eu não iria mesmo. Meu pai disse que queria me levar pra fazer sei lá o que... Vejo vocês mais tarde. 
E mandando alguns beijos no ar, ela saiu em direção à entrada da escola.
- E aí, já decidiu completamente o que quer fazer? - Nick perguntou, ajeitando os óculos no rosto.
- Faculdade? - Ele assentiu. - Quase. Não sei se eu quero jornalismo ou moda. Cinema também seria uma opção. Ah, pare de rir! Só porque você já sabe o que quer fazer, seu chato! - Ela disse, dando um tapa no braço do garoto, que arrumava os óculos mais uma vez, os olhos presos na estrada.
- Ei, vai ficar para almoçar? - Nick perguntou, estacionando o carro na garagem externa da casa.
- Acho que sim. Meus pais ainda não chegaram de viagem ainda, então... 

- Ah, olá Demi, querida! - Denise Jonas saiu da cozinha, limpando as mãos no avental preso à cintura.
- Oi! Como vai? - Ela disse, abraçando a mulher.
- Ótima! Mas você precisa comer, hein? Está tão magra! Seus pais viajaram e esqueceram que você estava em casa? O almoço está quase pronto. - Ela voltou para a cozinha, ainda resmungando alguma coisa, que Nick conseguiu entender como "Tanta gente precisando de comida e esses jovens comendo tão pouco!"
Demi riu ao ver a careta que Nick fazia imitando a mãe.
- Vem, vamos subir.

- Ei, Joe! - Demi chamou, parando na porta do quarto do menino, que batia os braços no ar, como se estivesse tocando uma bateria. - Joe! - Gritou. Joe olhou para o lado, assustado, tirando os fones do ouvido e procurando uma caneta perdida na mesa.
- Ei, não grita! Minha mãe acha que eu estou estudando!  - Disse, dando um abraço rápido na amiga. 
- Claro que está, senhor futuro publicitário. - Disse ela, rindo. - Então, já fizeram as pazes? Você e a Naomi? 
- Lá vem você. Eu não fiz nada de errado! Juro que não olhei para ninguém! - Reclamou ele.
Nick entrou no quarto do irmão, se jogando na cama do mesmo.
- Vocês são muito chatos. - Demi fez careta. Joe apenas riu, estava acostumado com os xingamentos da amiga e do irmão sobre seu namoro.
- Acho que quero assistir um filme. - Ela disse pensativa. - Um bem comédia romântica.
- Não precisa contar comigo. Eu realmente preciso estudar. - Joe disse, colocando os fones de ouvido de lado e mostrando um livro que Demi julgou como gigantesco.
Ela olhou para Nick com o canto dos olhos. O garoto revirou os olhos, já esperando pelo pedido mudo de companhia da amiga. 
- Por que é que sempre sobra pro Nick, huh? - O garoto resmungou, revirando os olhos.

X

- Demi, querida, amanhã você vai conosco na festa? - Denise perguntou, servindo uma bola de sorvete para Frankie, seu filho mais novo.
- Vou. Minha mãe disse que eu tinha que ir, já que nem ela nem meu pai estão aqui.  
- Ok. Você e o Nick vão no carro dele. O do Joe já está cheio. - Ela disse.
- Como assim o meu carro já está cheio e eu nem estou sabendo? - Perguntou Joe, desviando os olhos do seu sorvete para olhar para os pais, indignado.
- Meu carro está na oficina e só ficará pronto na segunda. - O pai respondeu.
- E não reclame! - Completou Denise, vendo que o filho ia começar a falar.
- Demi, você vai dormir aqui hoje?- Frankie perguntou, brincando com seu sorvete.
- Hoje não, amor. - Ela respondeu, tentando conter a vontade de apertar as bochechas do menino ao ver sua expressão desapontada.

X

- O que está assistindo? - Nick perguntou ao entrar no quarto da garota e vê-la com os olhos vidrados na tela da televisão.
- Project Runway. Mas shhh, não fala nada. Vão anunciar qual vai ser o desafio.
Nick continuou calado até Demi gritar um "Não acredito!", depois do homem de cabelos brancos ter levado os participantes do relity para um ringue de box.
- Você se daria bem, sabe, se fizesse moda. - Ele disse, colocando algumas revistas para o lado e se deitando na cama de Demi.
A garota olhou para ele, como se a ideia fosse absurda, mas depois de considerar por alguns instantes, ela sorriu.
- Talvez. Mas mamãe e papai vão ter que tirar muito dinheiro do bolso pra me ajudar no "depois da formatura". - Ela disse, fazendo o amigo gargalhar. - Pedi pizza. Você vai ficar aqui? 
- Acho que não. Hoje de manhã você disse que o seu namorado ia vir aqui. - O garoto disse, fazendo uma careta ao dizer a palavra "namorado", como se o fato de que sua melhor amiga realmente tivesse um namorado fosse impossível.
- Ele não é meu namorado. E de qualquer forma, ele não vai poder vir. - Demi respondeu, de repente achando o seu cobertor rosa muito mais interessante que olhar para os olhos castanhos claros, cobertos pelas lentes do óculos, do amigo.
- Oh! - Ele exclamou surpreso. - Bom, acho que posso ficar, então...
- Acha não, você vai ficar. - Demi disse, saindo de sua posição confortável na cama e pulando em cima do amigo, que gritou um "Saia! Você está pesada!"

X

O sábado do dia seguinte amanheceu ensolarado e o clima denunciava que o verão estava chegando. 
Demi e Nick passaram a manhã e a tarde na casa da garota, presos em seu quarto, com o ar condicionado ligado, jogando conversa fora e fazendo nada. 
Em algum lugar do quarto, "I'll Follow The Sun" começou a tocar, e Nick tirou o seu celular de debaixo de milhares de revistas de moda da amiga.
- Oi? - Ele atendeu apressado.
- Nicholas! Sabe que horas são? Cinco e quarenta e cinco da tarde! Nós temos que estar na casa do Sr. Cooper as seis e meia! Vocês dois não estão prontos, estão? - Nick conseguiu identificar a voz da mãe assim que a mulher disparou a falar. 
Nem ele e nem Demi estavam se lembrando da festa de noivado da filha do chefe de seus pais desde o dia anterior, quando Nick chegou na casa da garota.
- Já estou indo, mãe. - Ele disse pacientemente. 
- Ande rápido! - Denise disse, antes de desligar o telefone.
 - O que foi que você esqueceu? -Demi perguntou, mordendo um pedaço da pizza esquentada do dia anterior.
- Não fui só eu. - Nick disse, calçando seu tênis iate azul marinho. - Você também. Esquecemos da festa na casa dos Cooper. 
- Esqueci completamente! - Ela gritou dando um pulo da cama e correndo para o banheiro do quarto. - Estou indo tomar banho! Quando sair tranca a porta com a sua chave, por favor! - Ela gritou, a voz abafada pelo barulho da água.

X

Demi tocou a campainha da casa dos Jonas ainda arrumando o vestido. Conseguira terminar de se arrumar em menos de uma hora e estava se sentindo extremamente orgulhosa. 
Nick abriu a porta, e automaticamente olhou para a amiga dos pés a cabeça, se demorando mais do que gostaria nas pernas descobertas da garota.
- Gostei do vestido. - Ele disse, sentindo como se suas orelhas estivessem em chamas. - Entre, eu já estou terminando.
- Onde está todo mundo? - Demi perguntou, se olhando no espelho do banheiro do quarto de Nick.
- Já foram. - Ele disse, passando pela amiga e pegando seus óculos em cima da mesa de canto, ao lado de sua cama. - Pronta? 

X

- 387... 390... - Demi apertava os olhos, tentando enxergar os números das casas. - 395! É ali! - Ela disse, apontando para uma casinha branca de madeira, com um jardim e alguns brinquedos jogados longe da entrada.
- Tem certeza que é aqui? Não era assim na última vez que viemos. - Nick disse ao estacionar seu carro no lado oposto da rua. 
- Também não lembro de ser assim. Mas vai ver estamos enganados e é aqui mesmo. - A menina deu de ombros, pegando sua bolsa de mão e saindo do carro.
A porta da casa estava estava aberta, e dentro dela várias crianças corriam, pisando nos pés das pessoas que estavam sentadas nos sofás e cadeiras espalhados por todo o lugar. 
Os dois amigos entraram receosos na pequena casa, e assim que olharam ao redor, viram uma mulher ruiva, de cabelos curtos e aparentemente uns quarenta anos andando apressada em suas direções. 
- Querido! Ainda bem que chegou! Sua mãe falou tanto de você! - A mulher disse, dando um abraço rápido em Nick e Demi, que sorriram sem graça.
- Bom... Chegamos! - ele disse desconfortável.
- E você deve ser a namorada não é? - Ela soltou uma risadinha. 
Quando Demi abriu a boca para responder, a mulher ruiva a interrompeu, disparando a falar novamente.
- Vocês chegaram na hora certa! Venham, já estamos indo cantar o parabéns! - A mulher disse animada. 
- Parabéns? - Demi perguntou confusa.
- Acho que o namorado esqueceu de te falar, não foi? - Ela riu sozinha. - Hoje é aniversário do pequeno Duda. - Completou, com um sorriso gigante no rosto, apontando para a mesa que estava no meio da sala.
Na ponta mesa estava um menino baixo e gordo, com a cara fechada, enquanto todos se preparavam para cantar.
Nick se apressou para transformar seu ataque de riso em um acesso de tosse.
- É... Acho que ele... Ele... Esqueceu... - Demi disse, tentando conter a vontade de rir com um sorrisinho simpático.
- Ah, mas não tem problema! Venham vamos cantar! Bebê! - Ela disse, correndo para o filho e lhe dando vários beijos nas bochechas rechonchudas.   
- Nós estamos na festa errada. - Demi sussurrou no ouvido de Nick, com um sorriso discreto.
Nick e Demi se apressaram para sair da casa, aproveitando que as luzes estavam apagadas e que seria muita falta de sorte que alguém os visse sair em meio a tanto barulho.     
Entraram no carro correndo e assim e que pararam em um sinal vermelho, desataram a rir; quem os visse diria que eram loucos.
- Olha de novo o endereço que está escrito. - Nick disse, os olhos presos no trânsito.
- Não acho que tenha mudado, sabe. - Ela disse, puxando um pedaço de papel da bolsa e lendo, pelo que lhe pareceu a milésima vez, as mesmas palavras de antes. - A não ser que isso seja um "n" e não um "r". - Completou pensativa.
- Já que com o "r" fomos parar na festa do menino bulldog, vamos tentar o "n". - Nick disse, fazendo a amiga rir.

X

- Onde vocês estavam? - Denise disse, tentando ser discreta, assim que entraram na casa dez vezes maior e mais organizada que a outra. - Não importa! Estava esperando por vocês há mais de meia hora! - Ela disparou.
- Ei, o que aconteceu que vocês dois demoraram tanto? - Kevin Jonas, o filho mais velho, perguntou. 
- Longa história... 

X

Depois de o pedido oficial de noivado, todos os convidados ficaram mais agitados; todos querendo desejar felicidades aos noivos.
Demi estava observando uma menininha de cabelos loiros e olhos azuis, que estava sentada sozinha em um canto da sala, emburrada, por pelo menos quinze minutos. Tentava conter sua vontade de ir conversar com a garota, já que era a única criança que não estava brincando nos jardins da casa.
- Nick? - Ela o cutucou, interrompendo a conversa do amigo com os irmãos. - Vem aqui comigo? Por favor? - Demi perguntou e ele assentiu. 
- Oi! Eu sou Demi e esse é o Nick. Como você chama? - Ela perguntou, cuidadosa, sentando-se de um lado da menina e Nick do outro.
- Mia. - A garotinha respondeu num sussurro quase inaudível.
- Mia? É um nome lindo! Então Mia, você quer me contar por que está com uma carinha tão triste? A menina suspirou antes de responder, seus olhos já marejando.
- É por causa do Mark. Ele é meu amigo, mas ás vezes ele é muito chato. Que nem agora. - Mia respondeu, passando uma das mãos nos olhos.
- Sabe Mia, as vezes amigos brigam. - Demi disse, querendo arrastar o tal Mark e obrigá-lo a pedir desculpas.
- É... Você não vê? Eu a Demi somos amigos, mas antes nós brigávamos todos os dias. - Disse Nick, sem saber exatamente o que dizer.
- Mas vocês não parecem amigos. Parecem namorados. 
Por alguns instantes Nick e Demi permaneceram imóveis, ambos tentando entender o que haviam acabado de ouvir. 
- Mia, meu amor, já estamos indo embora. - Disse uma mulher, também loira, parada no batente da porta.
E, dizendo um "Tchau" baixinho, acompanhado de um sorriso tímido, a garota saiu, pulando no colo de um homem mais a frente.
- Sabem, vocês deviam escutá-la. - A mulher loira disse, com um sorriso simpático no rosto. - Eles não mentem porque não tem nenhuma razão para isso, as crianças. 
E ela saiu, também, deixando os dois ainda mais confusos e perdidos.




Ooooooooolá!! Como estão todos vocês? Então, esse é o primeiro capítulo de Falling In Love!! O que acharam? Quero quero que me digam tudo o que acharam,ok?
Quero, também, pedir desculpas pela demora. Como já expliquei,
estava lendo uma série de livros que não eram meus, e acabou que estou fazendo provas de seleção para três escolas diferentes... Então dá pra imaginar como ta a vida, né? hahaha
Mas pelo menos aí está o capítulo! Vou deixar vocês comentarem agora! hahaha Beijooos xx

3 comentários:

  1. ai meu deus vc voltou uhulllllllllllllllll \o/ kk tava sentido sua falta ja :) ei vc mora onde? bjs posta logo

    ResponderExcluir
  2. GRAÇASS!!! puxa, já tava quase morrendo! Rs' Ah, eles sãp tão fofinhos juntos e você escreve muito bein!!!!!!!!!!! Bjins!!! entra no meu blog de Nemi também "Amor ou Ódio" ... comecei agora! Rs bjis

    Xau,Xau

    ResponderExcluir
  3. ameeeeeeeeeei sera que pode divulgar meu blog ? brigadaum amr http://jemilovealways.blogspot.com/

    ResponderExcluir