segunda-feira, 7 de novembro de 2011

DOIS

Assim que Naomi West abriu a porta de casa, sentiu uma brisa fria congelar-lhe todo o corpo. Estava saindo para correr, como fazia em todos os finais de semana, e estava praticamente se  arrastando quando viu Joe Jonas encostado em seu carro, que estava estacionado na frente da casa da garota. Naomi se apedrejou mentalmente por ter contado a Joe seus hábitos e horários.
- Não fale nada. - Ela disse, perdida no sorriso do namorado, encostando-se ao lado de Joe.
O garoto fez um gesto com a mão, como se trancasse sua própria boca. Vendo um sorriso discreto brincar no rosto da namorada, ele tirou de dentro do carro uma única rosa, estendo-a para Naomi, que pegou-a.
- Você é um cara de pau! Sabe que se vier aqui eu vou te desculpar! - Ela disse, com um sorriso no rosto, se jogando contra o garoto, que riu. 
E em seguida eles já estavam perdidos em um beijo.

X

- Mas que droga, Nick! Pare de jogar esse carro pra cima de mim! - Demi reclamava.
- Eu não estou jogando o carro pra cima de você! Você é que dirige em zigue-zague! 
O domingo começou com uma brisa leve e, de noite, a chuva os impedia de fazer qualquer coisa fora de casa. Nick e Demi estavam jogando vídeo game na sala da casa de Nick desde as quatro da tarde, e a garota estava cada vez mais emburrada porque Nick ganhava praticamente todas as partidas.
Em algum lugar da sala, "She Will Be Loved" tocava, e Demi largou a manete resmungando alguma coisa sobre não querer mais jogar. 
- Oi? - Ela atendeu.
- Demi? Oi, gata. 
- Hm, oi Jason! - Ela respondeu feliz.
Fez um gesto com as mãos indicando que estava indo embora, e Nick lançou um sorriso fraco a garota, que já saía da casa do garoto.
Jason era um dos jogadores do time de futebol da escola, um garoto loiro dos olhos claros, uma das maiores obsessões de todas as garotas do lugar. Ele e Demi estavam juntos há pouco mais de dois meses e mesmo que eles não se chamassem de namorados, todos sabiam que era isso que eles eram.
- O que está fazendo? - Ele perguntou. Demi suspirou aliviada ao chegar em casa, protegida da chuva.
- Nada demais. Estava na casa do Nick. - ela completou. Jason fez um som de desprezo, que Demi preferiu fingir que não ouviu. - E você? Onde está? 
- Estava preso no treino. Só consegui sair agora. 
- Treino? No domingo? E com essa chuva? - Demi perguntou confusa, olhando, automaticamente, a chuva que caia cada vez mais forte pela janela. 
- É... - Jason pareceu desconcertado por um momento. -Bom, o jogo final é amanhã, então o treinador disse que precisávamos praticar mais.
Demi ficou sem palavras por um momento. Jason estava meio distante havia algumas semanas, e ela não tinha ideia do que estava acontecendo.
- Mas hm...
- Escuta, gata, tenho que desligar, ok? Tchau. - Ele disse impaciente, e desligou logo em seguida, deixando uma Demi perdida e confusa com o celular na mão.

X

Nick estava com o rosto escostado no vidro fechado do seu carro, os olhos quase se fechando por trás das lentes dos óculos. O carro estava estacionado em frente a casa de Demi, que iria com ele para a escola.
A garota saiu de sua casa carregando sua bolsa Tommy Hilfiger gigante, e ao mesmo tempo tentando prender seu cabelo em um coque frouxo. 
- O que você está carregando nessa coisa? O mundo? - Nick perguntou assim que a garota se sentou ao seu lado, jogando a bolsa no banco de trás do carro.
- É, acho que tem um pouco mais. - Ela riu, dando de ombros.

X

Demi estava fazendo alguns rabiscos aleatórios em um de seus cadernos quando foi surpreendida por Jason, que sentara ao seu lado em uma das mesas do refeitório. O garoto lhe deu um beijo rápido.
- Oi, o que aconteceu com você? Sumiu do mundo? -ela perguntou, fazendo o garoto soltar uma risada nasalada.
- Tenho andado meio ocupado. Você sabe, treinos e provas. - ele deu de ombros.
Demi deu um sorriso fraco. As provas já haviam acabado há uma semana.
- Ei, vem cá, gata. - ele disse, a puxando para mais perto, grudando seus lábios nos dela.
E então Demi deixou de lado qualquer coisa que a incomodava.

X

Poucos alunos tinham o horário livre naquela manhã, e Nick Jonas era um deles. E embora a maioria dos alunos privilegiados preferisse encontrar um canto onde pudessem dormir, Nick decidira que iria passar um tempo na biblioteca, para adiantar um de seus muitos trabalhos de final de ano.
Estava passando pelo refeitório quando viu Demi Lovato agarrada a Jason Tompson. 
Nick desviou o olhar rapidamente. Ele não sabia porque, mas ver a amiga com o namorado o incomodava. E então ele se concentrou em fazer seu trabalho de biologia.

X

- Finalmente te encontrei! - Demi disse, se jogando na mesa onde Nick estava. - O que você estava fazendo no horário livre? - ela perguntou, mordendo uma barrinha de cereal.
- Estava na biblioteca. Adiantando um trabalho. - ele disse, indiferente.
Naquele momento, Alexa surgiu ao lado da mesa onde estavam sentados, usando o uniforme das cheerleaders.  
- Vamos precisar ensaiar hoje até mais tarde. Não se atrase, ok, Lovato? E troque de roupa. - Alexa disse, mais uma vez acompanhada de suas amigas gêmeas. - Ah, oi nerd. - Ela disse, com um sorriso maldoso, já saindo de perto de Nick e Demi.
Demi bufou assim que a garota não conseguiria mais os escutar.
- Isso não te incomoda? - Ela perguntou, olhando indignada para um Nick que agora comia calmamente um sanduíche.
- Isso o que? 
- Isso! Elas ficam te chamando de nerd todo o tempo! Isso não te incomoda?
- Não. - Ele disse com simplicidade. Deu mais uma mordida no sanduíche antes de continuar. - É bem fácil, na verdade.
- E como é que você faz? - Demi perguntou, um sorriso já aberto em seu rosto.
- Bom, quando elas ficarem velhas e cheias de rugas, não vou ser eu quem vai aplicar o botox. - Nick disse, dando de ombros.
Demi não conseguiu conter a gargalhada. Se fosse com ela, já estaria acabando com cada uma delas, e não pensando em dar o troco com sua futura profissão.
- Voce definitivamente não existe!

X

Enquanto uma mulher baixinha e de cabelos grisalhos falava sobre Shakespeare, grande parte dos alunos dormiam e a outra fazia qualquer outra coisa que não fosse prestar atenção na mulher.
Demi Lovato e Naomi West estavam entretidas em uma partida de jogo da velha, sentadas perto de Nick Jonas. 
- Deu velha. Mais uma vez. - Naomi suspirou cansada.
- É. - Demi desenhou as linhas para começarem uma nova partida. - E como você está com o Joe? - ela perguntou, vendo a amiga marcar um "x" no espaço do meio.
- Estamos bem denovo. Ele disse que viria para o jogo hoje, se ele conseguisse chegar. 
- E por falar no jogo, você vai ficar pra assistir, não vai? - Demi perguntou, olhando para Nick, que, pelo que Demi achava ser a primeira vez, não prestava atenção no que a professora dizia sobre a influencia de Shakespeare na literatura.
- Acho que sim. - ele disse com um suspiro.
- Acho que vai chover hoje. - Naomi disse, olhando para Nick com um sorriso no rosto.

X

As arquibancadas do campo de futebol americano estavam lotadas. De um lado, os alunos e professores usavam vestes verdes e pretas, as cores da escola; e do outro, os alunos do time rival se misturavam num mar azul e amarelo.
Dentro do campo, as cheerleaders animavam as torcidas, todas, também, usando os uniformes com as cores das escolas. E os jogadores se jogavam uns nos outros para tentar pegar a bola. 
Nick estava no meio de várias garotas histéricas, e rezava para conseguir encontrar um lugar vazio em qualquer outro lugar da arquibancada. 
Quando o juiz, o técnico do time de sua escola, apitou o fim do jogo, indicando que haviam ganhado, Nick quis, mais do que nunca, sair de perto do grupo de garotas.
Demi saiu correndo em direção a Jason, que comemorava com os outros jogadores, e lhe abraçou.
- Você foi ótimo! - ela gritou, esperando que ele a ouvisse no meio da gritaria. - Parabéns! - e o beijou.

X

Naomi estava conversando com alguns amigos quando viu Joe Jonas sendo empurrado pela multidão.
- Tenho que ir, gente. - disse, mandando um beijo no ar.
- Desculpe. Não consegui chegar a tempo, né? - ele disse, dando um beijo rápido na garota. - O trânsito nessa cidade está infernal! 
- Não faz mal. Você está aqui. - Naomi disse, sorrindo.

X

Demi estava procurando Jason pelo que lhe pareciam horas. Já havia olhado todos os lugares possíveis, mas as os grupos de pessoas espalhados por toda a área externa da escola dificultavam tudo.
Quando conseguiu chegar ao refeitório, um dos poucos lugares vazios, ficou surpresa ao encontrar um casal que quase se engolia. Apertou os olhos para tentar enxergar quem eram, e ficou paralisada ao reconhecer o garoto.

X

Nick Jonas estava definitivamente perdido. Tinha certeza de que nunca vira sua escola tão cheia como naquela noite. Todas as pessoas do mundo pareciam estar ali; todas aglomeradas em uma só área da escola.
Ele agradeceu a todos os anjos que conseguiu se lembrar quando entrou no refeitório e pôde, finalmente, respirar.    
Nick estava tomando coragem para voltar ao meio da multidão quando viu um casal se agarrando e uma garota parada, olhando, estática, para o casal.
Ele se aproximou, preocupado, da garota e ficou ainda mais apreensivo quando viu que a garota parada era Demi Lovato.
Ele se colocou ao lado dela, e menina o olhou com lágrimas nos olhos. Sua bolsa Tommy Hilfiger foi para o chão e ela saiu correndo.
Nick apertou os olhos e arrumou os óculos e, então, conseguiu ver que eram Jason Tompson e Alexa Bell que se beijavam, completamente alheios a qualquer coisa que acontecia a sua volta.



Olá olá olá! Como vocês estão?
Gostaram do capítulo dois? Quero saber TUDO o que estão achanda, ok? Não me escondam nada!
Estou com um ótimo humor, porque consegui passar em duas das três escolas que estou fazendo provas. A terceira prova ainda não aconteceu, então...
Bom, vou ter que ser meio rápida hoje, então é só isso!


Aaaah, dêem uma olhada no blog da Jonas_Lovato: http://jemilovealways.blogspot.com/

Beijoos e comentem!! xx

4 comentários:

  1. Ah,,,, menina parabensssssssssss :) posta logo ta otimo!!!!! vc mora onde? e divulga/segue/comenta(se quiser) no meu blog? obg

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!! Rs... to amando o história! Bjins*

    ResponderExcluir
  3. OMG' QUE PERFEITOOO SUA FIC! POSTA LOGOOOOO DIVA
    Divulga o meu blog ? PF?

    Beijos posta logo eu quero SABER O Q VAI ACONTECER! *--------*

    ResponderExcluir
  4. Tem como você divulgar o meu blog? Please?! é nemi também... Thanks!

    ResponderExcluir