sábado, 6 de outubro de 2012

DOZE


- Então... Você nunca me disse o que aconteceu na noite da formatura. – Demi disse, jogando suas pernas para cima da poltrona em que estava sentada.
Ela estava com Naomi na casa da amiga, aproveitando a tarde para esquecerem de garotos e passarem algum tempo sozinhas.
- Não contei mesmo, contei? – a ruiva riu – Olha como a gente precisa de uma folga do mundo? Já passou uma semana desde aquele dia.
- Precisamos, não é? Agora pode parar de me enrolar e começar a falar. – a menina jogou uma almofada na cabeça da amiga que, rindo, jogou-se em sua própria cama, abraçando um balde de pipoca.
- Tudo começou na noite da formatura, com o meu vexame lendário...  

Los Angeles, uma semana antes. 

- Wow. – disse Demi, chamando a atenção de Naomi que, distraída, encarava o nada enquanto esperavam na fila para entrarem na escola – Olha que lindo aquele menino. – ela sussurrou, apontando discretamente com a cabeça para o menino de cabelos claros e curtos, com olhos azuis, que esperava atrás delas.
- Hum. – Naomi o avaliou – É, ele é bem bonito.
- Demais. – Demi completou – Agora, olhe pra frente. – ela disse, ao ver que eram as próximas na fila. – Naomi? – ela chamou, vendo que amiga que, ao chegar à catraca, não se movia.
- Estou entalada. – a menina disse baixo, fazendo com que Demi soltasse uma gargalhada, colocando as mãos sobre sua boca em seguida.
Demi puxou a bolsa gigantesca que Naomi carregava com certa dificuldade, dando alguns passos para trás quando finalmente conseguiu fazê-lo, vendo a menina conseguir passar para o outro lado em seguida. Rindo mais alto do que deveria, Demi cruzou a catraca, vendo Naomi com as bochechas rosadas.
- Por favor, me mate. Agora. – a ruiva disse, vendo o menino que ela antes olhava rindo discretamente.  

X 

- Como está indo a preparação para o discurso? – Naomi ouviu a voz conhecida e calma de Nick perguntar, quando ela e Demi se aproximaram do menino.
- Considerando como meu dia começou, nada bem. – ela respondeu emburrada, fazendo os amigos rir – E é claro que o bendito do seu irmão também vai estar aqui.
- Deixe de drama! – Demi riu.
- Tem algo que eu possa fazer para ajudar? – ele perguntou, prestativo, abraçando a ruiva de lado.
- Sim. Jogue o Joe em frente a um ônibus, por favor.  

X 

Enquanto todos os alunos do último ano estavam todos sentados em cadeiras espalhadas na metade frontal do ginásio da escola, vestidos em becas e usando chapéus pretos, e seus parentes e amigos ocupavam as cadeiras posicionadas no fundo do lugar, um homem de meia idade, o Sr. Evans, diretor da escola, subia em um palco montado para a ocasião.
- Gostaria de lhes apresentar os formandos do ano de 2011. – ele disse finalmente – Olivia Adam. Daniel Brown. Angela Beston. Will Davis.
E, à medida que os nomes eram chamados, os alunos espalhados pela quadra levantavam-se entusiasmados, indo ao encontro do diretor para receber o diploma.
- Nick Jonas. – o homem disse e Nick, recebendo um beijo na bochecha de Demi, levantou-se, caminhando até o pequeno palco, sentindo os olhares sobre si.
Ele pegou um pequeno envelope preto das mãos do diretor e, sorrindo envergonhado, seguiu de volta para onde estava sentado.
- Martha Kent. – o diretor continuou, chamando ao palco uma menina baixinha e magrela, que, correndo ao voltar para seu lugar, esborrachou-se no chão, fazendo todas as pessoas presentes no lugar rir. – Demi Lovato.
Demi repetiu os passos de Nick, voltando à sua cadeira em seguida.
- Martin Miller. Kurt Ellis. Peter Hagan. Sara Burton. E, por último, a oradora da turma, Naomi West.
Naomi levantou-se de sua cadeira, sentindo os olhares caírem sobre si. Nervosa, ela correu o caminho que separava o seu assento do palco, segurando o microfone com força quando ela finalmente o alcançou.
- Hum... Oi. – ela começou, incerta – Boa tarde, quero dizer. – ela fez uma pausa, sem ouvir ninguém dizer nada – Uma vez um amigo – ela sorriu para Nick, sentado na terceira fileira de cadeiras de estudantes – me disse uma citação de William Shakespeare, que parece um pouco apropriado.
Ela suspirou, vendo todas as pessoas presentes olharem para si, esperando que ela continuasse a falar. Sentada no meio de todos os alunos, Demi sorriu para a amiga.
- “Existe uma maré nos casos dos homens a qual, levado à inundação, nos encabeça à fortuna. Mas omitidos, a viagem das vidas deles está restrita em sombras e misérias. Em um mar tão cheio estamos agora a flutuar. E nós devemos pegar a correnteza quando nos for útil, ou perder as aventuras à nossa frente”. Acho que o que isso quer dizer é que, bom, as coisas irão mudar, e pessoas e amigos irão embora, mas a vida não para pra ninguém. E a vida é curta e as oportunidades são raras, então devemos aproveitar todas as nossas chances. Não só as oportunidades de termos sucesso, mas também as de ver algum encanto no mundo e... Viver. Agora nós temos a chance de sermos quem sempre imaginamos. E o mundo está nos esperando. Então, que os próximos anos sejam ainda melhores que os últimos três.
Naomi sorriu ao terminar de falar, sentindo como se tivessem tirado um peso de seus ombros. Ainda de pé no pequeno palco, ela ouviu pequenos aplausos se tornarem cada vez mais altos e, em pé no fundo da quadra, a menina conseguiu identificar Joe Jonas sorrindo e a aplaudindo.  

X 

Denise Jonas teve que empurrar centenas de pais que procuravam e abraçavam seus filhos para finalmente conseguir encontrar Nick, que, acompanhado de Demi Lovato, conversava com Naomi, os três empoleirados em uma das grandes caixas de som.
- Finalmente encontrei vocês! – ela disse, com os braços já abertos, vendo o filho pular de onde estava sentado – Seu pai e seus irmãos já devem estar vindo!
E, comprovando o que a mulher havia dito, Nick pôde ver seu pai e irmãos desviando de algumas pessoas para chegarem até eles.
- Acho que eu vou procurar minha mãe. – Naomi disse com um sorriso fraco – Vejo vocês mais tarde. – e, com um beijo rápido na bochecha de cada um, ela saiu.
- Naomi e o Joe ainda estão brigados? – Denise perguntou, olhando esperançosa para Demi, que assentiu.
- Foi um pouco pior dessa vez.
- Tenho certeza que eles vão superar. – ela disse sorrindo – Estou tão feliz por vocês!
Joe e Kevin Jonas alcançaram o irmão e a mãe, sendo seguidos pelo pai e o irmão mais novo e, junto com eles Diana Lovato.
- Como vamos comemorar? – Diana perguntou, abraçando a filha de lado.
- Bom, eu não sei vocês, mas nós temos uma festa de despedida daqui a pouco. – Demi respondeu, apontando para si mesma e Nick. 

X 

Demi Lovato estava tirando os últimos objetos de seu armário, no corredor deserto do colégio, enquanto Nick ainda conversava com seus pais. Estava sorrido ao olhar uma foto sua com Naomi e Nick quando ouviu alguns passos vindo de uma das salas. Assustada, ela virou-se, vendo uma mulher baixinha e magra com óculos grandes demais no rosto.
- Ah, oi Sra. Carter. – ela disse, colocando a foto na caixa que segurava.
- Oi, Demi! – a mulher respondeu, se aproximando da menina – O que faz aqui tão longe das festas?
- Tinha que pegar todas essas coisas. – ela deu de ombros.
- Entendo. – houve alguns minutos de silêncio – Já conseguiu decidir sua futura faculdade? – ela perguntou simpática.
Demi suspirou pensativa, negando.
- Não para onde vou. Já mandei cartas para as faculdades da região, mas ainda não recebi nenhuma resposta.
- Ainda está em tempo. Se eu puder ajudar em alguma coisa, alguma carta de recomendação... Me avise.
- Obrigada, professora. – Demi sorriu agradecida, e, depois, voltando sua atenção para um livro que jurava nunca ter visto.
- E o Nick, ele já conseguiu se decidir?
- Ah, ele já tem tudo planejado desde os dez anos de idade. Ele está indo para Cambridge, para fazer medicina*.
- Fico feliz em saber disso. Bom, querida, tenho que ir agora, aproveite bastante. – e, com um sorriso e um abraço rápido em Demi, a mulher ruiva começou a andar, afastando-se de Demi.
- Sra. Carter? – Demi gritou, ainda conseguindo ver a mulher ao longe – Será que você pode me ajudar com uma coisinha só? 

X 

Enquanto Demi Lovato jogava um milhão de roupas para o alto, procurando algo para vestir, Nick Jonas estava sentado na mesa em que ficava o computador da garota e, possivelmente, o único lugar que não seria atingido por vestidos e sapatos.
- Nenhuma resposta ainda? – Demi perguntou, largando momentaneamente seu guarda-roupa e apoiando-se no menino, que, sentado, entrava pela quinquagésima vez no site da Universidade de Cambridge.
- Não. – ele suspirou – Mas olha isso: eles estão abrindo algumas últimas vagas para alguns cursos. Você já se decidiu? – ele perguntou, puxando a menina, de modo que conseguia a encarar.
- Eu continuo dizendo a mim mesma que vai ter um momento significativo e, então, eu saberei o que fazer. Acho que eu só não esperava que fosse acontecer, sabe? – ela fez uma careta – Mas, agora, você vai embora.
Nick franziu o cenho, rindo.
- Eu preciso me arrumar e você também.  

X 

Naomi estava jogada em sua cama, repassando mentalmente todo o seu dia. Desde quando encontrou com seus amigos, assim que chegou na escola, seu discurso, Joe de pé a aplaudindo e, finalmente, quando havia chegado em casa, longe de tudo e de todos, como queria estar.
Ela sabia que, naquela noite, haveria uma última festa para os sêniors daquele ano na casa de uma das meninas chatas da escola. Sabia, também, que todos estavam indo, incluindo seus melhores amigos, mas por alguma razão, não estava com a mínima vontade de ir.  
- Naomi? – ela ouviu a voz de sua mãe do lado de fora de seu quarto e, logo depois, a porta ser aberta – Demi está aqui.
Sua mãe, Helena West, entrou no quarto com Demi em seu encalço. A mais nova usava uma saia branca, juntamente com uma blusa de botões azul marinho, as mangas dobradas um pouco abaixo do seu cotovelo.
- Pode sair já da cama. – ela disse, puxando as cobertas da amiga.
- Não quero!
- Não estou perguntando, Naomi. – Demi riu, irônica, ainda brigando com a amiga pelo cobertor.
- Naomi, vá! – disse Helena, caminhando até o guarda-roupa da filha, procurando algo que satisfizesse seu gosto.
- Ah, não sei, não. – a ruiva resmungou, enrolando – Você sabe, mãe, eu sou menor de idade e haverão bebidas alcoólicas, e, provavelmente, drogas, também.
- Você vai para essa festa e vai se divertir, eu insisto. – ela disse, virando-se para a filha – Agora vá se arrumar, e se você não aparecer lá embaixo em, no máximo, quinze minutos, eu virei te buscar.
E, ao dizer isso, a mulher deixou o aposento.
- Você é tão baixa. – Demi disse, empurrando Naomi para o banheiro. 

X 

Enquanto Nick Jonas dirigia devagar, procurando por algum lugar vazio onde conseguiria estacionar seu carro, já podendo ouvir a música alta, Naomi estava sentada no banco traseiro do carro, com o rosto no meio dos dois bancos, e Demi, sentada no banco do passageiro.
- Qual é o negócio com essa festa, no final das contas? – a ruiva perguntou, vendo, através das janelas, várias pessoas conhecidas e desconhecidas andando em direção a grande casa ao fundo.
- Quando der meia-noite, os computadores da escola vão mudar os juniors para sêniors, e nós deixaremos de existir nos servidores. – Nick respondeu, conseguindo, finalmente, parar o carro quase em cima de uma árvore.
- Que absurdo! – Naomi reclamou, já descendo do carro – Eu não quero deixar de existir!
- Então você tem até meia-noite. – eles conseguiram ouvir a voz de Andrew.
- Meu Deus! De onde você surgiu? – Demi perguntou, vendo o amigo que, acompanhado de Alex, Patricia e Joana, andava em direção à casa junto com eles.
- Eu estou em todos os lugares! – ele respondeu, fazendo os amigos rirem. 

X 

Naomi já havia se perdido de Nick e Demi há mais de meia hora, e, desistindo de procurá-los, caminhou até a área externa da casa. Ela andava distraída, desviando de várias pessoas bêbadas, quando sentiu seu corpo chocando-se contra alguém. Naomi olhou envergonhada, pronta para se desculpar, e viu o menino de olhos claros e cabelos loiros levemente bagunçados. O mesmo que ela havia visto na escola.
- Desculpa. – ela disse rapidamente.
- Sem problemas. – ele disse, sorrindo simpático – Você é a menina do discurso.
- E, também, a menina que ficou presa na roleta. – ela fez uma careta, apedrejando-se mentalmente por ter dito aquilo – Finja que eu não disse isso.
- Ah, não se preocupe com isso. Já fiquei preso em roletas várias vezes. – ele riu, assentindo com a cabeça enquanto falava.
- Aposto que sim.
- Eu sou o Thomas, á propósito. – ele disse, estendendo a mão – Mas sinta-se livre para me chamar de Tom. – completou, vendo a menina apertar sua mãe, o cumprimentando – Será que eu posso te oferecer uma bebida?

X 

A música estava extremamente alta, algumas pessoas estavam de cabeça para baixo bebendo cerveja na mangueira e casais quase se engoliam em vários cantos da casa, enquanto, sem se importarem com nada disso, depois de passarem horas rindo e conversando sobre coisas bobas com os amigos, Nick Jonas e Demi Lovato haviam conseguido encontrar um único lugar do lado de fora da casa em que pudessem ficar sozinhos. Estavam sentados em um banco, em um grande jardim, longe de onde todos comemoravam.
- Vou sentir saudades quando você for para Londres. – Demi disse, pouco tempo depois de desgrudar seus lábios dos de Nick.
- Então você quer que eu fique?
- Sim.
- Então, eu vou ficar. – ele disse, a voz baixa.
- Não! Ficou louco? – ela disse, rindo baixo – Eu quero que você fique, mas eu não posso deixar. Porque eu sei que você vai fazer algo grande algum dia e isso começa assim que você entrar em Cambridge. – ela disse, sorrindo – Mas eu vou sentir saudades.
- Eu também. – Nick respondeu, aproximando seu rosto do da garota novamente. 

X 

- Então quer dizer que você gosta dos “The Smiths”? – Tom perguntou, sentado em um banco alto ao lado de Naomi, apoiado na bancada do bar improvisado.
- “To die by your side it’s such a heavenly way to die”. Eu adoro. – ela sorriu empolgada.
- Sabe, acabei de perceber que você sabe o meu nome, mas eu não sei o seu.
- Bom, é... – ela começou, sacando seu celular e, involuntariamente, olhando as horas – Ah, meu Deus. Já é quase meia noite!
Naomi deu um pulo do banco, puxando o menino consigo.
- Meu nome é Naomi, a propósito.  

X 

- Onde vocês estavam? – Joana perguntou ao ver Demi e Nick se aproximarem.
- Por ai. – ele respondeu, recebendo olhares sugestivos de Andrew e Alex.
- Faltam um minuto para meia noite, e, depois disso, nós não somos mais os sêniors. – disse Patricia, checando o horário – Onde você estava? – ela repetiu a pergunta, vendo Naomi e, sendo puxado por ela, um menino de cabelos loiros bagunçados.
- Por ai. – a ruiva disse – Esse é o Tom.
Naomi olhou rapidamente para Demi, que, segurando o riso, apenas lançou um olhar malicioso para a amiga.
- Dez... Nove... Oito... – eles ouviram um coro gritar – Sete... Seis... Cinco... Quatro... Três... Dois... Um!
- É... agora nós, oficialmente, não estamos mais no sistema da escola. – Alex resmungou.
- Ah, parem! Nós não vamos fazer isso. – Naomi gritou.
- O que? – Joana perguntou, sussurrando.
- Ficar tristes! Nós passamos anos incríveis juntos e não é como se não fôssemos nos ver nunca mais! – a menina explicou, soltando-se Tom e abraçando Demi de lado.
- Vou sentir saudades de vocês. – Demi disse, sentindo os olhos marejarem.
Ao fundo, eles viam vários colegas e amigo se abraçando e, em um outro canto, os juniors que eram, agora, sêniors comemorando.
- Blergh! – Naomi riu – Eles são tão colegial! 

UMA SEMANA DEPOIS 

- E, bom, você já sabe o que aconteceu depois. – Demi e Naomi disseram, após contarem uma a outra o que havia acontecido na noite de formatura.
Continuaram conversando e rindo quando, repentinamente, o celular de Demi tocou.
- É o Nick. – Demi disse, ao olhar o visor do aparelho.
- Vejo você mais tarde, pode ser? – Naomi perguntou, rindo.
* Não sei se em Cambridge tem o curso de medicina, mas, como isso é só uma fanfic, não tem problema se for só imaginação.
O capítulo 12 foi finalmente postado!!!! HAHAHAHA ANTES TARDE DO QUE NUNCA, NÃO?
Mas eu tenho que dizer que fiquei um pouco descrente com FIL , já que, nos dois últimos episódios quase ninguém me deu um feedback. Fiquei pensando se vocês não estavam gostando mais, ou o que aconteceu... Então se vocês quiserem que eu escreva sobre alguma outra coisa, que eu dê um rumo diferente pra fic, me digam! Assim eu posso tentar fazer do jeito que vocês querem e todo mundo sai ganhando!
Me falem o que vocês querem ler aqui!!!!
Agora, tenho que sair correndo!
Espero que tenham gostado do capítulo e me desculpem pelo finalzinho medonho que saiu. Eu estava planejando em terminar antes do "UMA SEMANA DEPOIS", mas lembrei que aquilo tudo era um flashback, aí ficaria meio sem noção se eu não falasse nada no "tempo real".
Mas é isso, aproveitem o final de semana!!
Beijoss e comentem! xx

2 comentários:

  1. ameiiiiiiiiiiiiiii postaaaaaaaaaaaa logoooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!
    sou nova leitora! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Bem vinda à fic!! haha Espero que você continue gostando da fanfic no seu decorrer!
      Beijos, querida! xx

      Excluir